Vila Flor SC - Futebol de praia

terça-feira, 5 de julho de 2016

VILA FLOR SC / COOPERATIVA DE OLIVICULTORES 3-5 ÂNCORA PRAIA FC

..........................................................













Perdemos com o Âncora Praia naquele que seria o jogo que nos podia lançar de vez para a luta pelo apuramento. Perdemos, desta feita, com justiça, contra a melhor equipa que nos defrontou ou, pelo menos, a que melhor jogou. A bem da verdade diga-se, porém, que demos uma parte de avanço. E, quando fomos atrás, faltou tempo e discernimento.

O nosso primeiro período foi pobre e o Ãncora aproveitou para fazer três golos, dois em desatenções defensivas, um de penálti escusado. Pelo meio tivemos alguns remates perigosos, mas lances de real perigo não foram muitos. Nessa fase destacarm-se os dois guarda-redes.

O segundo período foi melhor. Apesar de o 0-4 ter sido do Âncora, logo depois de termos falhado um livre/penálti e mais uma jogada de golo muito claro, fomos atrás e reduzimos para 2-4, com golos do Nuno Martins e do Rondinele. A seguir carregamos e só por manifesta infelicidade não reduzimos ainda mais. Apesar de tudo, o Julinho foi muito importante para nos manter no jogo. Entre várias grandes defesas, até um penálti parou.

No período decisivo, voltamos a ter a infelicidade do segundo, pois tivemos hipótese logo a abrir de fazer o 3-4, mas no contra-golpe sofremos o 2-5 e quase assinamos a derrota definitva. O 3-5, pelo Saul, devolveu-nos ao jogo, que perdemos de vez à entrada para os dois últimos minutos, quando metemos uma bola no poste e desperdiçámos também a recarga. O 4-5 ia levar-nos a carregar no final.

Ainda assim, no resumo das contas, a derrota é justa. Quem quer ganhar não pode dar 12 minutos de avanço. Recordamos, no entanto, que somos uma das equipas estreantes e que não tem praia todo o ano. Isso não é uma desculpa, mas explica algumas coisas. E valoriza claramente na competência que temos mostrado, pois temos discutido quase todos os jogos por igual.

Jogo na Praia da Apúlia, Esposende

1º Período: 0-3
2º Periodo: 2-1
3ª Período: 1-1
Total: 3-5

Jogaram: Julinho, Saul Carvalho, Lalá, Rondinele, Igor - Leandro Porto, Nuno Martins
Treinador: Ricardo Costa
Golos: Nuno Martins, Rondinele e Saul

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home